Para manter as aberturas de madeira da sua casa com uma boa aparência, é necessário tomar certos cuidados para conservá-las!

Realizar a manutenção correta aumenta a durabilidade das suas portas e janelas por um longo tempo, mesmo sendo expostas à chuva e ao sol.

Dessa forma, você também economiza dinheiro não precisando realizar reformas ou comprar novos produtos.

Confira as nossas dicas!

1- Pintura

Em aberturas de pouca exposição, a manutenção deve ser a cada dois anos. Quando ficam mais expostas e desprotegidas, o indicado é que seja feita a cada seis meses. 

Mas, se você notar que a pintura está desgastando, pode tomar as providências para garantir a beleza de suas portas e janelas.

2- Limpeza

Para realizar a limpeza de forma adequada, use uma flanela e produtos específicos para madeira, evitando abrasivos que danifiquem suas esquadrias.
O mesmo cuidado vale para as maçanetas e fechaduras.

3- Dobradiças e fechaduras

Dobradiças e fechaduras são itens importantes nas esquadrias e merecem seu devido cuidado!  A dica é lubrificá-las periodicamente usando grafite em pó.
Ao contrário do que muitos pensam, evite os óleos lubrificantes. Esses devem ser usados somente nos rolamentos das roldanas (no caso das portas deslizantes).

Dica importante: Contrate um serviço de qualidade! Assim, você não corre o risco de danificar o produto e deixá-lo com aparência ruim, e ainda evita possíveis prejuízos.